Texto 1:

Mudando o Paradigma

MUDANDO O PARADIGMA

“Nunca dê as costas a possíveis futuros antes de ter a certeza de que nada tem a aprender com eles. Mas você está sempre livre para mudar de ideia.” (Richard Bach)

Como é do conhecimento de todos, paradigma significa modelo, padrão. De um modo geral o ser humano tem tendência a viver preso a padrões, principalmente àqueles que decorrem dos condicionamentos culturais. Além disto, nota-se que existe grande tendência a resistência quando se propõe algum tipo de mudança, porém, quando existe uma decisão real da própria pessoa, a força da resistência fica bastante enfraquecida.

Não estamos propondo mudanças radicais e sim, um processo de transformação através da revisão de sua maneira de ver e viver a vida, de se relacionar, de se cuidar, enfim, sobre como tudo tem acontecido na sua história. Se alguém tem que propor algum tipo de mudança, este alguém só pode ser você e estamos aqui para te apoiar e apontar alguns possíveis caminhos.

A vida é feita de escolhas, todos já ouviram esta frase, mas poucos deram importância ou pensaram sobre ela. Esta frase merece uma análise mais profunda. Tudo que está acontecendo hoje em sua vida, coisas boas e ruins, são frutos de alguma decisão consciente ou inconsciente sua, em um determinado momento. Aí você diz, como assim? Eu não escolhi esta doença, este casamento desestabilizado ou rompido, eu nunca escolheria um filho problemático, eu nunca escolheria esta insatisfação no trabalho ou esta situação financeira! E a resposta é SIM, você escolheu (mesmo que inconscientemente) e o primeiro passo para a mudança é assumir a responsabilidade por todos os resultados da sua vida.

Outra consideração importante é o fato de que muitas vezes, quando diante de situações ou fatos (consequências) desagradáveis, nos deparamos com pessoas fazendo a clássica pergunta: “o que foi que eu fiz para merecer?” – o mais interessante é que nunca encontramos pessoas perguntando “o que foi que eu não fiz?” A vida é sim, feita de ESCOLHAS e precisamos ter a consciência de que cada escolha feita carrega junto as suas CONSEQUÊNCIAS. Não ter feito nada... no fundo significa ter tomado uma decisão, a decisão de não fazer e, consequentemente, arcar com as respectivas consequências. Não existem castigos nem recompensas, o que realmente existem são CONSEQUÊNCIAS, pense nisso.

O que você precisa:

• Ser capaz de fazer escolhas (tomar decisões)
• Assumir responsabilidades
• Estímulo para decisão arrebatadora - desejo ardente
• Intenção verdadeira
• Estratégia para identificar seu status atual
• Identificar claramente aonde quer chegar
• Identificar os passos que precisam ser dados e em qual direção
• Aprender a lidar com frustrações e erros do caminho
• Saber o que é o tempo e como usá-lo
• Compreender os sinais do corpo. União corpo e mente
• Saber como usar a mente para alcançar seus objetivos
• Identificar e mapear seus pensamentos
• Mudar de canal – Sintonia
• Reprogramar – Desenvolver novas conexões neurais
• Tomar pílulas diárias de transformação


Não existem varinhas de condão e nada cai do céu. Tudo tem um preço - o que você pagará aqui chama-se PERSISTÊNCIA.
Vamos buscar juntos as respostas para certas per¬guntas que nem sempre podem ser respondidas.
Quem sou eu?
De onde venho?
Para onde vou?

O que estou fazendo agora?
Essas e outras perguntas vêm sendo formuladas ao longo dos tempos e continuam sem respostas. Mas, pode ser que a ausência de respostas seja o principal fator moti¬vador para que o ser humano continue motivado a prosse¬guir na busca. Se todas as respostas estivessem disponíveis, a vida com certeza seria muito monótona. Muitas são as coisas que você já sabe. Muito maior é o número de coisas que você ainda não sabe. E mais curioso é quando se começa a descobrir que existem coisas que você não sabe que não sabe. Fotografando o Futuro ajudará você a concluir essa busca. Fará com que sua vida se torne muito mais fascinante na medida em que os pequenos segredos do seu próprio interior forem sendo revelados. E, o que é mais impor¬tante, abrirá uma nova perspectiva para que você possa viver uma vida com muito melhor qualidade. Você aprenderá em primeiro lugar a lidar com as mais importantes leis mentais e a direcioná-las de forma consciente para viver em harmonia com o universo e em paz com sua própria consciência. É a mais eficaz ferramenta que você pode usar para mudar os antigos paradigmas. Paradigma, como já foi dito, significa modelo, padrão. É uma convenção que muitos seguem inconscientemente sem se darem conta de que, às vezes, isto significa um retardo no processo de crescimento e desenvolvimento.